Somos fiéis?

Chifres, chifres, chifres … parece que os números dos estudos que vamos ilustrar neste artigo confirmam esta tendência tanto entre os brasileiros como entre a população mundial. Primeiro de tudo, digamos que 46% dos homens e 49% das mulheres entrevistadas afirmam que traíram o parceiro pelo menos uma vez.

Em particular, no Brasil, o site safadinhas.net.br analisou os dados sobre a traição dos brasileiros desagregando-os por estados e cidades; bem, a cidade com mais traições em percentagem sobre a população acabou por ser Salvador, entre outras coisas, devido ao elevado número de mulheres infiéis, enquanto o estado do topo do ranking é o Paraná. Na prática, apenas três entre dez casais são fiéis no país.

Mas de onde vem esse número?

Para além dos solteiros e de casos isolados de casais em crise ou casamentos fracassados, de estilos de vida alterados onde talvez haja mais oportunidades de fazer novos encontros do que no passado, não devemos esquecer a Internet, as redes sociais e em particular os sites de encontros online, que cresceram muito crescendo no Brasil nos últimos anos.

O dating online, de origem norte-americana, conta hoje no Brasil com cerca de 200 milhões de faturamento e mais de 12 milhões de assinantes.

Mas quem são os usuários desses sites?

Amantes casuais, aqueles que estão à procura de encontros casuais, fugidinhas. São principalmente pessoas que na vida “real” são casadas, com filhos, têm um emprego, mas quem quer se entregar… nós dizemos “o prazer de um lazer”. Muitos desses sites organizaram para seus membros uma semana dedicada ao “amor casual”, que nesse contexto poderíamos renomear como “semana da infidelidade”. É na prática um acordo com motéis em várias regiões do Brasil; não cometa o erro de pensar em motéis miseráveis ​​nas rodovias! Longe disso! Trata-se de motéis de luxo a partir de três estrelas, com a adição de qualquer conforto exigido pelo cliente e com um kit de boas-vindas sexy. Os custos variam dependendo se você decidir ficar por algumas horas ou por toda a noite.

Mas é claro … você também pode trair com seus pensamentos … é assim que 10% dos homens e 5% das mulheres gostariam de trair; e 22% reconhecem que poderiam trair, mesmo que nunca o tenham feito.

Os clássicos, por assim dizer, da traição são: o traidor que se sente livre enquanto o parceiro não deve ser absolutamente assim; trair sim, mas ninguém quer assumir o papel do outro ou da outra; além disso, muitos homens estão realmente convencidos de que amam uma mulher, embora sejam infiéis.

O que acontece quando descobrimos que estamos sendo traídos?

Ficamos loucos e destruímos tudo o que vem nas nossas mãos? Bem, não é bem assim. Os homens estão mais dispostos a perdoar a infidelidade do que as mulheres, embora seja mais fácil que as últimas admitam uma traição. E os homens nem são vingativos.

Que você seja surpreso na típica situação em que você não pode dizer nada além de “Não é como você pensa”, ou que você é descoberto com o melhor amigo dele (ou a melhor amiga dela), se ele é pego em flagrante uma pessoa do seu próprio sexo, pelo menos você pode dizer … que pela primeira vez a realidade superou a ficção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.