Quem está sempre comigo aqui, sabe que o Pink About It adora um bom livro de moda.
E sabe também que “adoramos” – me refiro a mim e meu botãozinho rosa – falar dos efêmeros da moda como tendências, key items, o que está inn no street style, etc, etc, etc.
O que não tenho certeza se já falei, e, caso tenha falado, não sei se dei a real noção da representatividade que o tema tem para mim, é o estilo pessoal.
Estou constantemente tentando ler nas pessoas, cujo estilo admiro, qual a história que está por trás das roupas que elas usam (?), ou, o quê aqueles acessórios falam a seu respeito (?), e por aí vai.
É lógico, porém, que tem gente que, embora use num único look toda a nossa wish list das últimas coleções, não “diz” nada. E é por isso que este assunto é tão interessante, tão fascinante, ao menos pra mim.
Segundo Donna Karan, na minha humilde tradução, “Estilo pessoal é algo que vem com a pessoa. É quando uma mulher, sua individualidade e espírito, vem junto. Ela usa roupas que expressam quem ela é e como se sente”.
Já Domenico Dolce e Stefano Gabbana concordam que “Estilo é personalidade. É ter a habilidade de olhar para as coisas além da moda, e a auto-confiança para transformar até mesmo a coisa mais simples em algo especial. É uma qualidade natural que você não pode aprender e não há regras a seguir.
Sabe de onde tirei isso?
Da dica que vou dar hoje. De um livrinho bacanérimo que comprei na Pop Up Store lá na Bienal, durante a SPFW: Harper’s Bazaar Fashion – Your Guide to Personal Style.